segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Prevenindo acidentes com crianças

Tenho um verdadeiro arsenal para proteção de acidentes em casa. Protetores de quina, cancelas para isolar a cozinha, amortecedores para portas, trancas de segurança para armário, enfim, e um discurso afiado que beira à chatice: "Coloquem os cabos da panelas para dentro! Guardem os produtos de limpeza no alto! Não use água sanitária indiscriminadamente! Lugar de criança não é na cozinha!" Ufa!!!!!

Sei que nossas crianças não estão imunes a isso. É tanto que, um dia desses, meu filho mais velho, de 4 anos, cortou o queixo na natação e ganhou, eu espero, seus últimos três pontos....

Mas o fato é que, nesse final de ano letivo, eles vão ficar em casa por mais tempo e sem querer fazer terrorismo existe a possibilidade de acidentes. Dados da ONG Criança Segura alertam que os acidentes são a principal causa de morte de crianças na faixa etária de zero a 14 anos e 90% desses acidentes, conforme a instituição, podem ser evitados.

Em 2007, escrevi matéria sobre o assunto e ainda está super atual. Segue abaixo o link.


Cuidado redobrado nas férias

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?Codigo=456484

Um comentário:

  1. É verdade, a casa é um verdadeiro campo de batalha para as crianças e os perigos são muitos. Mesmo qdo cuidados básicos são tomados, as crianças arranjam um jeito de driblar a segurança, rsrsrs. Mas cuidado nunca é demais, né?!

    ResponderExcluir