sexta-feira, 22 de março de 2013

Porque as crianças gostam tanto de banheiro?



Meus filhos adoram fazer turismo em banheiros. Apesar de antes de sair de casa eles ouvirem aquela ladainha de quem quiser fazer o número 1 ou 2, que vá logo, não adianta, eles continuam conhecendo banheiros “mundo a fora”. É só avistar aqueles íconezinhos indicativos de lavado, wc, toilette, ou o que valha, que eles querem entrar. Muitas vezes constatei que era muito mais uma curiosidade, para explorar todos os equipamentos como torneiras, dispositivos de descarga, secadores de mãos automáticos ou espelhos, do que necessidade mesmo. Mas eu entrei né...

Apesar de eu dizer quase como uma “psíquica” que não é para tocar nem se encostar em nada, não adianta... se a criatura não estiver familiarizada com os mecanismos e as tecnologias dos banheiros, a primeira pergunta é quase sempre: – Mamãe, como é que dá descarga? Aí já viu, querem explorar tudo. O jeito é se proteger de todas as formas para garantir a mão limpa.

Quando eu era adolescente, tinha uma coisa fantástica chamada Higgfly para as meninas fazerem xixi em pé. A garota propaganda era até a Ivete Sangalo. Nas farmácias, hoje a gente encontra um saco para vestir os assentos sanitários para que as crianças (e até nós mesmos) possamos sentar, caso seja necessário.

Mas o meu kit perfeito é: Proassento (os plásticos de vestir os assentos sanitários); álcool em gel; lenços de papel e lenços umedecidos. E seu eu soubesse onde vendesse aqui em Fortaleza, o Higgfly!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Restaurantes para levar a turma toda



Não adianta, os tempos são outros. Cada vez mais, os filhos fazem parte da programação dos pais, inclusive daqueles jantares quando, antigamente, era inconcebível levar crianças a determinados restaurantes. Atentos a essa realidade, os restaurantes estão se adequando. Seguem algumas dicas de locais em Fortaleza, que contemplam atrações, estrutura, e, claro, cardápio para esses meninos e meninas que já têm uma vida social ativa.



Família Del Mare
É um restaurante voltado para famílias, especializado em peixes e frutos do mar, da mesma rede do Cantina di Napoli e Pizzaria Laredo. O playground do Família Del Mare é divido com o Laredo. Funciona bem, as monitoras estão sempre atentas e tem opções de brinquedos de mais movimento e também os tradicionais jogos de viodeogame, filmes infantis no dvd, entre outros. O menu infantil é tradicional, com filet de frango ou carne com purê ou fritas e arroz, além de um filet à parmegiana com espaguete. No entanto, como os pratos são bem servidos, as crianças podem acompanhar o pedido dos pais. O parquinho custa R$ 9,90 por criança.

Avenida Santos Dumont, 2390, Aldeota
(85)3261.8666
facebook.com/familiadelmare

Murano
Cozinha baseada em carnes nobres e pratos contemporâneos. Fica no Pátio Dom Luís, um shopping pequenininho, mas tranquilo. Tem pratos para crianças também (filet de frango e de carne) e o espaço infantil é pequeno, mas bem organizado. Tem videogames, brinquedos de montar, televisão, mesinha de desenho. Não é um restaurante barato, no entanto, é um espaço bem agradável, bacana.


Avenida Dom Luís, 1200 - MeirellesTelefone: (85) 3268.1858
http://www.muranogrill.com.br

Pizzaria Vignoli
Vignoli da Professor Dias da Rocha (reprodução do site)
É um dos locais preferidos da minha turma. Ambiente descontraído, pizza ótima, e, por isso, quase sempre lotado nos fins de semana. Tem várias sedes, mas eu prefiro a da Avenida Virgílio Távora. O parquinho infantil também é pequenininho, tem monitoras, jogos, dvds, almofadas para eles ficarem bem à vontade.Também é pago. No site, tem todos os endereços e fones da pizzaria.

Rua.Prof. Dias da Rocha,430
Avenida Virgílio Távora,10
Rua Frederico Borges, 125
www.pizzavignoli.com.br


Carneiro do Ordones
Mudando um pouco do foco Aldeota-Meireles e seguindo para o lado da Avenida Bezerra de Menezes, no no estilo churrascaria, tem o Carneiro do Ordones, um complexo de restaurantes, com vários estilos de pratos, embora o diferencial seja o carneiro servido de formas variadas. Tem um mini playground  com brinquedos como escorregador, casinha, no Ordones-Carnes e Frutos do Mar,  uma estrutura mais nova que a sede antiga.

Rua Azevedo Bolão, 571-Parquelândia
(85)3261.6576/3281.5959/321.0551
http://www.carneirodoordones.com.br/

Grazie!
Fica no Shopping Salinas. A base da cozinha é italiana, o que significa que as crianças podem adorar. Também tem os tradicionais menus enfant, com filet de frango ou carne, com fritas e arroz. O espaço é amplo, tem videogames modernos, espaço para desenhar e deixar os pais sossegados. Fica no andar de cima do restaurante e tem monitores.
Espaço infantil do Grazie! (imagem do site)


Salinas Casa Shopping
Av. Washington Soares, 909
(85) 3241.1018
http://www.grazierestaurante.com.br/