sexta-feira, 22 de março de 2013

Porque as crianças gostam tanto de banheiro?



Meus filhos adoram fazer turismo em banheiros. Apesar de antes de sair de casa eles ouvirem aquela ladainha de quem quiser fazer o número 1 ou 2, que vá logo, não adianta, eles continuam conhecendo banheiros “mundo a fora”. É só avistar aqueles íconezinhos indicativos de lavado, wc, toilette, ou o que valha, que eles querem entrar. Muitas vezes constatei que era muito mais uma curiosidade, para explorar todos os equipamentos como torneiras, dispositivos de descarga, secadores de mãos automáticos ou espelhos, do que necessidade mesmo. Mas eu entrei né...

Apesar de eu dizer quase como uma “psíquica” que não é para tocar nem se encostar em nada, não adianta... se a criatura não estiver familiarizada com os mecanismos e as tecnologias dos banheiros, a primeira pergunta é quase sempre: – Mamãe, como é que dá descarga? Aí já viu, querem explorar tudo. O jeito é se proteger de todas as formas para garantir a mão limpa.

Quando eu era adolescente, tinha uma coisa fantástica chamada Higgfly para as meninas fazerem xixi em pé. A garota propaganda era até a Ivete Sangalo. Nas farmácias, hoje a gente encontra um saco para vestir os assentos sanitários para que as crianças (e até nós mesmos) possamos sentar, caso seja necessário.

Mas o meu kit perfeito é: Proassento (os plásticos de vestir os assentos sanitários); álcool em gel; lenços de papel e lenços umedecidos. E seu eu soubesse onde vendesse aqui em Fortaleza, o Higgfly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário