quinta-feira, 21 de março de 2013

Restaurantes para levar a turma toda



Não adianta, os tempos são outros. Cada vez mais, os filhos fazem parte da programação dos pais, inclusive daqueles jantares quando, antigamente, era inconcebível levar crianças a determinados restaurantes. Atentos a essa realidade, os restaurantes estão se adequando. Seguem algumas dicas de locais em Fortaleza, que contemplam atrações, estrutura, e, claro, cardápio para esses meninos e meninas que já têm uma vida social ativa.



Família Del Mare
É um restaurante voltado para famílias, especializado em peixes e frutos do mar, da mesma rede do Cantina di Napoli e Pizzaria Laredo. O playground do Família Del Mare é divido com o Laredo. Funciona bem, as monitoras estão sempre atentas e tem opções de brinquedos de mais movimento e também os tradicionais jogos de viodeogame, filmes infantis no dvd, entre outros. O menu infantil é tradicional, com filet de frango ou carne com purê ou fritas e arroz, além de um filet à parmegiana com espaguete. No entanto, como os pratos são bem servidos, as crianças podem acompanhar o pedido dos pais. O parquinho custa R$ 9,90 por criança.

Avenida Santos Dumont, 2390, Aldeota
(85)3261.8666
facebook.com/familiadelmare

Murano
Cozinha baseada em carnes nobres e pratos contemporâneos. Fica no Pátio Dom Luís, um shopping pequenininho, mas tranquilo. Tem pratos para crianças também (filet de frango e de carne) e o espaço infantil é pequeno, mas bem organizado. Tem videogames, brinquedos de montar, televisão, mesinha de desenho. Não é um restaurante barato, no entanto, é um espaço bem agradável, bacana.


Avenida Dom Luís, 1200 - MeirellesTelefone: (85) 3268.1858
http://www.muranogrill.com.br

Pizzaria Vignoli
Vignoli da Professor Dias da Rocha (reprodução do site)
É um dos locais preferidos da minha turma. Ambiente descontraído, pizza ótima, e, por isso, quase sempre lotado nos fins de semana. Tem várias sedes, mas eu prefiro a da Avenida Virgílio Távora. O parquinho infantil também é pequenininho, tem monitoras, jogos, dvds, almofadas para eles ficarem bem à vontade.Também é pago. No site, tem todos os endereços e fones da pizzaria.

Rua.Prof. Dias da Rocha,430
Avenida Virgílio Távora,10
Rua Frederico Borges, 125
www.pizzavignoli.com.br


Carneiro do Ordones
Mudando um pouco do foco Aldeota-Meireles e seguindo para o lado da Avenida Bezerra de Menezes, no no estilo churrascaria, tem o Carneiro do Ordones, um complexo de restaurantes, com vários estilos de pratos, embora o diferencial seja o carneiro servido de formas variadas. Tem um mini playground  com brinquedos como escorregador, casinha, no Ordones-Carnes e Frutos do Mar,  uma estrutura mais nova que a sede antiga.

Rua Azevedo Bolão, 571-Parquelândia
(85)3261.6576/3281.5959/321.0551
http://www.carneirodoordones.com.br/

Grazie!
Fica no Shopping Salinas. A base da cozinha é italiana, o que significa que as crianças podem adorar. Também tem os tradicionais menus enfant, com filet de frango ou carne, com fritas e arroz. O espaço é amplo, tem videogames modernos, espaço para desenhar e deixar os pais sossegados. Fica no andar de cima do restaurante e tem monitores.
Espaço infantil do Grazie! (imagem do site)


Salinas Casa Shopping
Av. Washington Soares, 909
(85) 3241.1018
http://www.grazierestaurante.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário