quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O mundo das celebridades

Até que enfim um veículo de massa se comporta de forma responsável e comenta a realidades das reles mortais que suam e muito para voltar ao corpo, vamos dizer, normal (?) após a gravidez. Estamos fartas de exemplos vazios de celebridades que mal pariram a criança já estão nas revistas alardeando ser a nova Barbie!  Tudo bem, as celebridades vivem disso. Infelizmente, por outro lado, elas têm um poder enorme sobre as outras mulheres. Taí o problema. A colunista da Folha de São Paulo, Nina Lemos, fez um texto (muito bom!!!) que fala sobre o assunto.

Comentário: Famosas decretam o fim do resguardo


NINA LEMOS

COLUNISTA DA FOLHA

O que você faz depois de ter um filho? No que depender do exemplo das celebridades brasileiras (e do que é noticiado sobre elas) você deixa o album do bebê de lado e o descanso fica para outra hora. Isso não é importante. Não há tempo a perder. A única coisa urgente é que você entre em forma imediatamente. Depois que isso acontecer, você vai ser capa de uma revista contando como "queimou" 15 quilos em um mês. A revista vai vender bastante. E virar notícia na internet.

Para isso, é preciso correr (literalmente). Coisa que a atriz Giovanna Antonelli fez essa semana. E, claro, virou notícia. Pouco mais de um mês depois de ter gêmeos, a atriz já malha por aí com uma personal trainner do lado. "Duas semanas após o parto já estava me exercitando", disse a moça, que foi submetida a uma cesariana.

Do outro lado do mundo, naquela parte onde ficam as pessoas anônimas, uma moça olha tanto esforço e se sente uma fracassada. Como assim, só eu que tenho filho e fico meses e meses me sentindo flácida e meio gorda? Será que eu sou preguiçosa? Ou pouco esforçada?

No que depender do esforço (físico) das celebridades, a culpa das mortais só vai aumentar. A apresentadora Adriane Galisteu avisou essa semana que vai se submeter a um "sério" tratamento. Objetivo: recuperar a barriga malhada após ter sido mãe de Vittorio. Passar fome e "suar" nesse caso é pouco. É preciso ter um corpo perfeito. E que todas as marcas da gravidez sejam apagadas. Imediatamente, por favor. Para isso, que tal um caro e dolorido tratamento com laser?

As celebridades decretam assim o fim do resguardo. Se você seguir o exemplo delas (e é isso que se espera que aconteça, infelizmente) vai se sentir um lixo. Sim, porque mulheres normais depois que têm filho ficam com olheiras (nem todas têm babás vestidas de branco, alô!), e demoram um tempo para entrar naquela antiga calça jeans. Mas a vida é dura. Por isso, enquanto você cuida do seu filho se sentindo meio acabada, uma famosa conta na capa da revista o quanto fez de esforço, o quanto "fechou a boca". É como se ela gritasse para você: fracassada! Preguiçosa! E, o pior de todos os xingamentos contemporâneos: gorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário