sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais diversão!

Fortaleza é uma cidade que ainda não despertou para o potencial do entretenimento em família. Às vezes, é difícil encontrar um lugar diferente, envolvente, acessível, de acesso rápido, para ir com toda a turma. Nos arredores da capital cearense existem algumas opções que prometem momentos inesquecíveis para as crianças e, é claro, também para os pais.

Complexo Y-Park
Parque ecológico que nasceu do Museu da Cachaça, um espaço a 30km de Fortaleza que resgata a história do cultivo da cana de açúcar e é relacionado à família Teles, que produz a conhecida cachaça Ypióca, entre outras, no Ceará. Além da questão histórica, em um lugar que reproduz uma mini-cidade do interior, o local tem um parque de aventuras, com tirolesa, caiaque, passeio em jardineira, pedalinho, mini-charrete puxada por carneiros, uma pocilga com muitos porquinhos mamando na dona porca, filhotinhos de carneiros. Muito divertido para as crianças!

O complexo tem restaurante com comidas regionais e também uma lanchonete que faz tapioca na hora. Uma delícia!

Agora, precisa reforçar o protetor solar, porque, apesar de ser próximo da serra, é muito quente, e também é bom manter a garrafinha de água sempre por perto.

O site do Y-Park é lindo e completo, tem informações sobre os demais serviços.
http://www.ypark.com.br/


Terra da Aventura-Apoena Ecopark



Fica em Pacatuba (30 Km da capital). Nunca fui lá, mas meus filhos já foram várias vezes em passeios da escola e adoraram. Isso porque é cheio de atrativos. Imagine que lá tem um avião (de verdade!) estacionado que se transforma em sala de cinema onde é possível fazer um passeio pelas belezas naturais do Ceará, fazendinha com bichos como galinhas (claro!), avestruzes e um pônei, um mini park aquático, para refrescar e equipamentos de aventura como a tirolesa, caiaque. O espaço é de turismo de lazer e de aventura.

MAIS INFORMAÇÕES:
Apoena Ecopark, Rua Major Crisanto de Almeida, 2170 - Centro, Pacatuba/ (85) 3257.4400 3345.2020 · 8764.0352
http://www.terradaaventura.com/index.php?pagina=parque_apresentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário