terça-feira, 6 de abril de 2010

Lugares legais para ir com crianças em Fortaleza


Como mediar o interesse dos pais, que querem um momento de descontração e entretenimento, com os dos filhos, que querem brincar, brincar, e brincar? Para fugir do esquema shopping, a saída são os restaurantes que comportam todo mundo e, principalmente, que possuem espaço e cardápio infantil.

Em Fortaleza, empresários de visão estão investindo muito nesses locais para diversão familiar. É claro que ainda são poucos e todos cobram pelos espaços, mas diante dos benefícios, não chega a ser um entrave.

Listo abaixo alguns deles com comentários de quem experimentou e avaliou.

Cantina di Napoli
Avenida Desembargador Moreira, 125, Meireles
Fone: 3234-0770


Restaurante italiano, que foi escolhido na última edição da Veja como o melhor da cidade. A comida é ótima, os preços bons, principalmente porque tem pratos bem servidíssimos para duas pessoas e pizza (!) que é o melhor para a meninada. O espaço de brincar fica no andar de cima e é excelente, uma espécie de aquário de vidro, climatizado, com brinquedinhos, videogames com tvs de LCD e também vídeos infantis. Agrada desde os pequeninos, que podem ficar montando pecinhas, desenhando ou vendo um vídeos daqueles que não deixam nem piscar os olhos, e também os maiores, já fissurados no joystick do videogame. Com muitas crianças e sem babá, a dica é reservar a mesa que fica em frente ao local, com visão privilegiada.


Dom Churrasco da Beira Mar
Av. Beira Mar, 3222 - Meireles
Fone: (85) 3242.2644

Fica bem pertinho dos trenzinhos da Beira Mar.Ideal para o fim de tarde. Tem um espaço pequeno, mas aconchegante. Com brinquedos grandes,como escorregadores, casinhas, labirintos, gangorras e poucos que privilegiam as habilidade manuais, é uma opção descontraída para todos.Lá o cardápio é multi: tem desde sushi, pastéis, churrasco, pizza até crepes e caranguejos (!). Os pastéis (porção pequena) são imperdíveis. No final de semana, aparece um palhaço por lá (mas os pequenos, às vezes, não gostam).


Picanharia
Av. Br. de Studart, 2470, Aldeota
Fone: (85) 32785008

Uma churrascaria simples que tem um espaço de brincar modesto, com cama elástica, mesa para desenhar e pintar e videogames.Para os pequenos, o tradicional filet com fritas e arroz branco. A vantagem é o preço, o serviço rápido e sempre tês mesas disponíveis.



Barraca Itapariká
Av. Zezé Diogo, 6801, Praia do Futuro
Fone: 3265-3213

Talvez o clima familiar, a limpeza e manutenção do espaço, a sombra maravilhosa nesses tempos de calor, façam a Itapariká o luga ideal para a praia do final de semana. Tem um parque aquático que só entram crianças e os acompanhantes, diferentemente das outras barracas, e também um playground para revezar com as brincadeiras na areia. A dica é ficar numa mesa em frente ao parque aquático, onde os coqueiros fazem uma supersombra, ou então procurar as barracas na parte central, onde a intensidade do sol é menor.


Para não ficar cansativo, depois posto mais dicas.

14 comentários:

  1. deveria ter mais opiçoes! ainda não estou satisfeita

    ResponderExcluir
  2. Olá Paola, sou um paulista que está pensando em ir a FLZ com um garotão de 4 anos, e preciso de muitas dicas mesmo! Só me diz uma coisa: com relação à barracas, não entendi quando fala que na Itaparika entram crianças e acompanhantes no parque aquático, diferente das outras. Como funciona as outras? Tem mais indicações de praias e barracas para ir em FLZ e arredores (até 100km)?

    ResponderExcluir
  3. Olá Paola,
    Sou um paulistano que está de passagem marcada para FLZ, porém com um meninão de 4 anos!!! Por isso adorei o seu blog e espero que poste mais dicas de locais para passear com a meninada!

    Abraços,

    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, obrigada!
    Depois acesso para pegar mais.
    beijos.
    Linda

    ResponderExcluir
  5. Olá Paola.. Me chamo Kamila Lopes! Tb sou jornalista e gostaria de te convidar para seguir no meu Blog http://mundomaekamila.blogspot.com/

    Parabéns pelo seu!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Gostaria de receber sugestões para de diversãoes para levar meu filho de 03 anos. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola,
    pretendo ir à Fortaleza em setembro com meu filho de 6 anos e queria dicas de hotéis onde ele possa se divertir pois li que o mar ou é impróprio para banho(Iracema e Meirelles) ou é muito agitado(Futuro). Vamos para conhecer o Beach Park e pretendemos ficar cinco dias na cidade.
    abçs
    Bianca
    bkdias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paola, me chamo Fatima Bandeira. Fui jornalista e professora de jornalismo. Agora tenho dois netos (3 e 6 anos) e estou desatualizada dos bons locais para ir com crianças. Gostei muito do seu blog. Encontrei através do Google, procurando indicações de diversão para crianças.
    Vou testar o Cantina de Napoli neste domingo. Depois comento. Um abraço, Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,adorei as dicas,vou á Fortaleza no feriado da semana Santa,tenho um bebe de 4 meses e outro de 11 anos,qualó melhor hotel para Hosper? estou muito preocupada c acomodação para minha filha menor....Obrigada,Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Paola, procuro por lugares onde eu possa aliar diversão e espaço livre. Estou cheia de shoppings... Minha pequena princesa tem 3 anos e fico um pouco preocupada, pois aqui em Fortaleza, essas opções são muito poucas!

    ResponderExcluir
  11. OI...TEM UM LOCAL CHAMANDO MUNDO DA MOLEKADA QUE FICA POR TRAZ DO PARQUE RECREIO, PERTO DO VIA SUL, É MUITO BOM PARA CRIANÇAS E PARA OS PAIS TAMBEM, ELE TEM UM SERVIÇO DE BABY MONITORA A QUAL VC PAGA PARA ELA FICAR EXCLUSIVAMENTE COM SEU FILHO O LEVE PARA TODOS OS BRINQUEDOS E PARA A SUA MESA QUANDO ELE QUISER......LA É CHURRASCARIA, PIZZARIA E SUSHI.

    ResponderExcluir
  12. Oiee Paola tudo bem??

    Moro em Fortaleza também e tenho um blog de viagens, Outros Ares. No meio do ano escrevi um post indicando restaurantes kids friendly aqui na cidade. Não conhecia seu blog ainda :)

    Ah! Além de dicas de restaurantes, tenho também várias dicas de passeios gratuitos para ir com a criançada.

    Para complementar deixarei aqui o link e aguardo sua visita.http://outrosares.com/2012/07/fortaleza-com-criancas-dicas-de-restaurantes-kids-friendly.html

    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  13. Também tem o Vila Mágica Parque, depois da Unifor, na rua Luiza miranda, lá vc paga entre 12 e 16 reais pras crianças brincarem nos brinquedos a vontade. Tem tb o restaurante pros pais. Tem brinquedos pra crianças de todas as idades, inclusive o niver da minha filha será lá.

    ResponderExcluir
  14. Olá Paola,

    Obrigado pelas dicas, estou indo para Fortaleza com trigêmeos, vc já pode imaginar o quanto as suas dicas serão úteis.

    Andréa

    ResponderExcluir